Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46236

Compartilhe esta página

Título: Avaliação do projeto atendimento total Perdigão para a melhoria do nível de serviço logístico baseado no estudo da gestão da cadeia de abastecimento
Autor(es): OLIVEIRA, Leandro José Belo de
Palavras-chave: Engenharia de Produção; Logística enxuta - Cadeia de suprimentos; Gestão de estoques - Empresa de alimentos; Nível de serviço - Indicadores de desempenho
Data do documento: 4-Set-2007
Citação: OLIVEIRA, Leandro José Belo de. Avaliação do projeto atendimento total Perdigão para a melhoria do nível de serviço logístico baseado no estudo da gestão da cadeia de abastecimento. 2007. 62p. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.
Abstract: Este trabalho visa mostrar que o diferencial competitivo no atendimento aos clientes pode ser alcançado através de uma melhor gestão da cadeia de abastecimento. Os estudos nesta área, também conhecida por SCM – Supply Chain Management, no qual se baseia este trabalho, mostram como as ferramentas e a filosofia da logística enxuta, aliados à Tecnologia de Informação podem conduzir as organizações para uma melhor gestão dos seus recursos, proporcionando uma melhora significativa no nível de serviço logístico e uma substancial redução dos custos experimentada em toda a cadeia. No estudo de caso, será visto como uma das maiores companhias de alimentos da América Latina implementou com sucesso os conceitos do SCM, direcionando sua cadeia para a excelência no atendimento aos clientes e promovendo o melhor resultado do negócio.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46236
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia de Produção



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons